Mariana e sua estante: Um Olhar de Amor

Ads 468x60px

sábado, 2 de março de 2013

Um Olhar de Amor



Certa noite, Chase Sullivan, fotógrafo de sucesso, se depara com uma mulher e seu carro destruído no meio da estrada. Com o carro sem funcionar, Chloe parece não saber o que fazer e nem ter para onde ir. A moça ainda possui um hematoma no rosto, que claramente não foi causado pelo acidente. Assim, logo Chase oferece levá-la à vinícola do irmão, onde ele trabalhará em uma sessão de fotos com modelos.  Mesmo relutante, logo Chloe se vê envolvida com o lugar e as pessoas que fazem parte da produção. Além de Chase, óbvio.

Chloe precisa ir embora para poder resolver os problemas que ela está tentando esquecer. Mas a questão é que fica cada vez mais difícil ter força de vontade para ir embora, quando não consegue resistir aos encantos de Chase. O que Chloe menos deseja no momento é ter algum envolvimento amoroso com alguém, pois ainda não se recuperou das marcas deixadas por seu antigo relacionamento. Mas logo ela se vê pensando: e se o envolvimento entre ela Chase for apenas sexual, será que tem algum problema?






Sabe quando tem tudo para você não gostar de um um livro e no fim das contas acaba achando a leitura boa? Foi isso que aconteceu comigo ao ler Um Olhar de Amor. Enquanto ia avançando os capítulos, ia encontrando vários aspectos que eu consideraria como defeitos e fazia até piada de certas coisas do livro. Mas sabe de uma coisa? A verdade é que, apesar de tudo, essa leitura mostrou-se até bem envolvente.


"Como ela poderia fazer outra coisa além de sorrir para ele? Era tão fácil  gostar daquele homem. Não era culpa dele ser mais sexy que o pecado. Ela não podia continuar culpando-o por isso."

A leitura é bem rápida e objetiva, então para quem não gosta de muita enrolação é uma ótima pedida. Porém, algo nessa rapidez toda me incomodou um pouco. O enredo se passa em um curto (brevíssimo) espaço de tempo e por conta disso, achei estranho a forma como um "amor tão grande" pôde surgir entre duas pessoas que eram praticamente desconhecidas. Ok, pode até falar que sou sem-coração, mas às vezes não consigo entender esses amores instantâneos. 

E fora que, apesar de ser um livro focado no erotismo, logo no início da leitura também estranhei a forma como, mesmo no meio de um acidente de carro (e o fato dela estar fugindo de outro homem), Chase e Chloe só conseguirem reparar o quanto o outro era atraente e imediatamente existir a tensão sexual entre eles. 

Agora vamos a outro motivo que insiste em me desagradar em certos livros: os diálogos sexuais! Gente, será que eu tenho sérios problemas por não achar as conversas que os personagens tem na hora do sexo sensuais e sim bregas de doer? Algumas vezes eu me pegava pensando: "que tipo de pessoa falaria isso?". E não, não foi por ter achado nada pesado ou vulgar, pelo contrário, eram frases melosas demais (sabe diálogo de novela mexicana? pois é!). O que me faz voltar naquele mesmo ponto: eles acabaram de se conhecer, ora essa! 

Além das minhas reclamações anteriores, o livro abusa de clichês. Essa história da mocinha fugindo do passado já deu o que tinha que dar, não é mesmo (ainda mais que faz pouco que eu li Um Porto Seguro, do Nicholas Sparks, que também tem esse tema) ? E o final, então? Não poderia ser mais previsível.

E agora, depois de ter falado mal de tanta coisa, você me pergunta: Então, qual foi o motivo de você ter gostado desse livro? Bem, apesar de tudo isso que eu listei, a leitura foi viciante. Mesmo sabendo o que ia acontecer (mentira, no quesito sexual até que a Chloe pode ser bem surpreendente), eu não consegui largar o livro até chegar ao final. Acredito que isso se deveu ao fato da escrita da autora ser atraente de certa forma, apesar de simples. Resumindo: Um Olhar de Amor não é o melhor livro do mundo (não chega nem perto), mas de maneira geral, é um livro bom para passar o tempo de forma despretensiosa.  Não me arrependi nem um pouco de ter lido. 

Aliás, esse é o primeiro volume da série Os Sullivans, sendo que cada livro foca em um dos irmãos pertencentes à família. Confesso que estou louca para conhecer os irmãos de Chase e estou bem curiosa quanto ao próximo livro, Por Um Momento Apenas. Este livro tem como personagem principal, Marcus, o irmão mais velho dentre os oito, e o motivo do meu interesse repentino é  que em Um Olhar de Amor, descobri que ele é agrônomo (para quem não sabe, sou estudante de agronomia). Claro que saber disso já me deixou empolgada!

Então é isso: para quem está procurando um bom livro (tem tantos mal escritos por aí que estão fazendo sucesso) pertencente a essa "vibe erótica" sem ser vulgar (mas nem um pouco inocente) e também se você é dessas que suspira ao ler um romance fofo/meloso, esse é o livro certo para você.

Autora: Bella Andre
Titulo: Um Olhar de Amor
Título original: The Look of Love
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 256
Classificação da Mari: 3 estrelas




3 comentários:

  1. Oiee =)
    tinha curiosidade a respeito desse livro, a capa é bonitinha e sei que não seria um livro que me marcaria, mas que seria agradável, contudo ao descobrir que é um série me desanimou totalmente, quando terei os outros? não sei, ou seja só lerei esse se ganhar em algum blog rsees
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro aqui. Mas ainda não li. Ouço muitos comentários bons!

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sua resenha está ótima! Super completa sem soltar spoilers, parabéns!
    Mas olha, eu super concordo com você sobre as vezes não entender essas paixões instantâneas... Prefiro bem mais as do tipo que te envolvem aos poucos, hehe.
    Eu já tinha ouvido falar muito desse livro, mas nunca tive interesse de ler. Parece que essa nova onda erótica está vindo com muitos livros com o mesmo conteúdo .-.
    Quem sabe um dia eu não confira, né?
    Beijos, Lis.
    ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Translate

Estatísticas