Mariana e sua estante: Fiquei com o seu Número

Ads 468x60px

quinta-feira, 7 de março de 2013

Fiquei com o seu Número




Poppy Wyatt tem 29 anos, é fisioterapeuta e está feliz da vida poque vai se casar com bonito e inteligente Magnus Tavish. Para comemorar este momento, Poppy reúne suas amigas para uma despedida de solteira com muito champanhe e capcakes em um hotel. Porém durante a comemoração acaba acontecendo algo que Poppy jamais poderia ter imaginado: no meio de sorteios durante o evento e a confusão causada pelo toque repentino do alarme de incêndio, ela perde o anel de noivado!

O maior problema é que este não é qualquer anel: é uma joia que está há  três gerações pela família Tavish, possuindo uma linda esmeralda e dois diamantes. Logo Poppy fica completamente desesperada, pois não há maneira de contar isso para Magnus e principalmente para os pais dele, que naturalmente já parecem não gostar dela o suficiente.

Para piorar a situação, o celular de Poppy é roubado, sendo que ela havia dado o número dele a todos para ligarem caso encontrassem o anel. A sorte é que rapidamente, ela encontra um celular no lixo. Como "achado não é roubado" e Poppy precisa rapidamente dar um número de contato para as pessoas, ela fica com o aparelho. 


Mas quem não gosta nada dessa história é Sam Paxton, o executivo que quer que Poppy devolva o celular pertencente a sua empresa (deixado para trás pela sua ex-assistente, que decidiu virar modelo) e tem todas as suas mensagens e e-mails importantes. Após Poppy insistir muito, Sam acaba concordando em deixá-la com o celular por um tempo com a condição de que ela encaminhe tudo o que chegar no celular para o número pessoal dele.

Assim, este é só o início de uma grande confusão, onde Poppy tem que dar um jeito de encontrar o anel, conseguir conviver com os pais apavorantes de Magnum e se concentrar nos preparativos do casamento. Além disso, acaba se envolvendo cada vez mais com as mensagens que chegam para Sam, já que ela sempre acaba lendo tudo (ah, quem resistiria à uma espiadinha?). Será que Poppy conseguirá sobreviver a todos estes eventos e ter seu casamento perfeito?



Primeiro fato: Sophie  Kinsella nunca me decepciona. Segundo fato: com este livro não foi diferente! Realmente adoro a forma como Sophie escreve de forma envolvente e deliciosa, tornando qualquer um de seus livros irresistíveis. Caso você ainda não tenha lido nada dela ainda e goste de livros no estilo chick-lit, aí está uma autora que eu recomendo.


"Agora estou sentada no ônibus , olhando para a noite escura, sentindo um frio por dentro. Perdi o anel. Os Tavish não querem que eu me case com Magnus. Meu celular já era. Sinto como se todas as coisas que me davam segurança tivessem sido arrancadas de uma vez só." Pág. 45


Bem, esse é um livro que fez passar por momentos constrangedores na rua. Eu tive verdadeiras crises de riso no metrô e no ônibus, enquanto estava lendo. Talvez eu seja boba, mas achei realmente muito engraçadas as situações pelas quais que a protagonista passa ao longo das páginas (quando você acha que as coisas não podem piorar para Poppy, elas pioram). Também ri demais dos comentários de Poppy deixados na forma de notas de rodapé. 

Adorei a forma como dividir o celular, fez com que Poppy e Sam fossem se envolvendo. O fato é que os dois eram pessoas muito diferentes e  tiveram a oportunidade de aprender um com o outro, a enxergar a vida de outra maneira. Achei divertidíssimo como Poppy ficava indignada com a forma monossilábica que Sam respondia as mensagens que as pessoas mandavam para ele (isso quando respondia) e ficava loucamente tentada a responder de forma mais "simpática" no lugar  dele. Não preciso nem falar que isso deu uma confusão danada, né?

"Tenho que admitir, ele tem um sorriso e tanto. É meio de acelerar o coração, principalmente se vier do nada." - Pág. 148

A protagonista, Poppy, é bem divertida, um tanto atrapalhada e tem uma (péssima) mania de querer agradar todo mundo. Mas confesso que o meu único momento de grande revolta com ela foi no capítulo 15, quando Poppy fez algo que me fez ficar nervosa e querer atirar o livro pela janela (relaxem, eu não faria mesmo isso). Porém, para o livro ter toda essa emoção, não poderia ter sido diferente, e logo a protagonista (após ter sido chamada por mim de burra milhões de vezes) se redimiu e a perdoei no capítulo 16. 

Fiquei com o seu Número é um livro bem ágil, sendo que não o considerei cansativo em nenhum momento, pois a cada página acontecia algo novo e novas informações eram lançadas. O engraçado é que esse é um daqueles livros que todo mundo já sabe o que esperar do final, mas durante o meio da leitura me senti surpreendida em diversos momentos, principalmente em relação a alguns personagens. Ou seja, esse foi mais um aspecto positivo, pois adoro esse tipo de surpresa. Enfim, este é um livro que conseguiu realmente me agradar e eu super recomendo!

OBS: Resenha feita ao som de Single Ladies, da Beyoncé. A música é o toque do celular que Poppy encontra e rende uma cena bem engraçada ainda no segundo capítulo.



OBS2: Se fosse Poppy escrevendo esta resenha, tenho certeza que terminaria desta forma:

Bjsbjsjsbjsbjsbjsbjsbjsbjsbjsbjsbjs
:)





Autora: Sophie Kinsella
Titulo: Fiquei com o seu Número
Título original: I've got your number
Editora: Record
Ano: 2012
Número de páginas: 462
Classificação da Mari: 5 estrelas

3 comentários:

  1. Oi Mariana, gostei do seu blog, espero que tenha muito sucesso nele. Adoro ler resenhas, conhecer livros novos e tal. Já anotei no caderninho o endereço do seu blog para conferir sempre que possível. Ainda não li nada da Sophie Kinsella, mas tô numa vontade louca,rs. Acho que esse vai ser bem legal pra iniciar. Bjs :-)

    ResponderExcluir
  2. Não conheço esta autora, mas a resenha do livro me fez ficar com muita vontade de ler. Parece enredo daqueles filmes deliciosos de comédia.

    Legal seu blog, vou ficar por aqui mais um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Amei a capa brasileira e amei sua resenha! Fiquei com vontade de ler o livro...
    :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Translate

Estatísticas